Selecione Layout

Padrão de fundo

  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #

Cor

#

Cartilha Fakes & Fatos  sobre empresas públicas já está disponível na versão web

Por: Imprensa17/04/19 13:00

Publicação objetiva esclarecer sociedade sobre a importância de se manter e valorizar essas empresas

O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas produziu e começa a divulgar nesta quarta, 17, a cartilha Empresas Públicas: Fakes & Fatos, composta por 10 itens que desmistificam e esclarecem questões relativas às estatais, tais como lucratividade, concorrência, corrupção e soberania, entre outros.

O objetivo do material, cuja elaboração foi definida durante seminário do comitê realizado em fevereiro passado, é explicar à sociedade brasileira a importância de se manter e valorizar as empresas públicas, instrumentos do desenvolvimento do País e seu povo.

Além desse informativo um outro, na mesma linha, destinado a políticos e parlamentares, será produzido em breve para distribuição no Congresso Nacional, durante lançamento da Frente em Defesa dos Bancos Públicos no próximo 8 de maio.

Também entre as definições do seminário figura o relançamento da campanha nacional ´Se é público, é para todos, agora com o slogan ´#Defender o que é público é defender o Brasil´, previsto para ocorrer no Rio de Janeiro ao final do semestre.

As entidades interessadas em publicar a cartilha pela via impressa podem solicitar ao comitê o arquivo aberto, para inclusão de seus logos. Já a versão web está disponível abaixo ou no site (aqui) do comitê. Para mais informações entre em contato pelo e-mail publiccomite@gmail.com

“A participação das entidades no comitê é expressiva e deve se ampliar ainda mais. É muito importante que todos se empenhem em divulgar informações que esclareçam sobre a importância das empresas públicas, pois temos enormes desafios pela frente”, aponta a coordenadora do comitê, Rita Serrano.

Vamos juntos defender as empresas públicas, seus trabalhadores e a soberania do povo brasileiro!

Entre em

Contato