Selecione Layout

Padrão de fundo

  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #

Cor

#

Comitê define novas artes para defesa de empresas e serviços públicos

Por: Imprensa21/08/20 15:09

Relançamento da campanha deve acontecer em breve no Congresso Nacional

 

Integrantes do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas tiveram nova reunião na última quarta, 19, para discutir os encaminhamentos de estratégias e ações voltadas à manutenção de estatais e dos direitos de seus trabalhadores, assim como da valorização dos serviços públicos, ainda mais necessários na pandemia causada pelo coronavírus. Várias categorias estiveram representadas e foram debatidas iniciativas nas áreas jurídica, política e da comunicação.

Na esfera política, o objetivo é articular ações junto com as centrais sindicais e organizar, em breve, o relançamento da campanha no Congresso Nacional. Já na jurídica o advogado Luiz Carlos dos Santos, que assessora o comitê, fez um relato sobre o andamento da Reclamação nº 42576, relacionada ao fatiamento das empresas públicas para venda via subsidiárias, manobra que vem sendo adotada pelo governo federal, e a recente ação de inconstitucionalidade ajuizada por seis partidos oposicionistas (PT, PSB, PDT, PSOL, PC do B e Rede) no Supremo Tribunal Federal (STF), contra a Medida Provisória (MP) 995/2020, que permitir o desmembramento e a privatização de subsidiárias da Caixa.

No bloco comunicação foram discutidas as artes para a nova fase da campanha em defesa de empresas e serviços públicos (veja mais imagens no Facebook). As artes estão à disposição das entidades também em formato aberto, para que possam nelas incluir seu próprio logotipo ou frases em defesa de empresas/serviços públicos, e podem ser solicitadas pelo email publiccomite@gmail.com. “Estamos caminhando com muitas propostas e engajamento, além de um planejamento voltado especificamente ao período de eleições, que divulgaremos em breve”, afirma a coordenadora do comitê, Rita Serrano.

https://www.facebook.com/comiteempresaspublicas/posts/2770402489945572

 

 

Entre em

Contato