Selecione Layout

Padrão de fundo

  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #

Cor

#

Confira como foi a reunião pública em defesa da Caixa na Câmara dos Vereadores do RJ

Por: Imprensa03/02/21 13:18

Encontro ocorreu nesta manhã e reuniu representantes de empregados do banco

Fo realizada na manhã desta quarta, 3, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, reunião pública em defesa da Caixa, por iniciativa do vereador Lindbergh Farias (PT).

Além de comemorar os 160 anos do banco público, o encontro ouviu representantes de entidades que destacaram a importância da instituição, hoje ameaçada de privatização.
Entre eles, a representante dos empregados da Caixa no Conselho de Administração, Rita Serrano (também coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas); o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto; a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt; José Ferreira, diretor do Sindicato dos Bancários RJ; Paulo Matileti, presidente da Associação dos Empregados da Caixa do RJ e Rogério Campanate, presidente da Associação dos Gerentes da Caixa do RJ.
Representando a Casa, além de Lindbergh Farias, participaram os vereadores Reimont (PT) e Tainá de Paula (PT).

Rita Serrano destacou a grande pressão sofrida pelos empregados da Caixa neste momento de
pandemia, atuando sob risco para atender milhões de brasileiros. Ela revelou que o número de falecimentos por conta da covid-19 chega a quase 30 entre os trabalhadores da instituição, e citou também os falecimentos, pela doença, entre os prestadores de serviço do banco.

Ponderou, ainda, que “a Caixa atinge o auge de seu papel social nesses seus 160 anos”, promovendo grande inovação tecnológica, mas essa expertise, ao invés de representar a excelência na gestão pública, é usada como argumento para privatização com o chamado “banco digital”, uma nova instituição financeira que seria criada como subsidiária com o objetivo de privatizar o controle de operações da Caixa.

Já o presidente da Fenae lembrou que, desde sua criação, o banco público está ligado aos sonhos dos brasileiros, tendo como marca a habitação, mas que o atual governo busca apenas seu enfraquecimento.

Confira todo o debate acessando o vídeo do evento em:
https://youtu.be/qbMHIpfpDLc

Entre em

Contato