Selecione Layout

Padrão de fundo

  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #

Cor

#

Defesa dos bancos públicos pauta evento em Vitória da Conquista

Por: Imprensa27/07/18 13:12

Defesa dos bancos públicos pauta evento em Vitória da Conquista Coordenadora do comitê e representante dos empregados da Caixa no CA, Rita Serrano participou da atividade e prossegue nesta sexta realizando encontros com bancários da instituição na região

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou na noite de ontem (26) o evento Bancários em Debate. A atividade contou com a presença da representante dos empregados da Caixa no Conselho de Administração da Caixa e coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Rita Serrano. O encontro teve como objetivo ampliar a mobilização na base durante esta Campanha Nacional dos Bancários, realizando avaliação sobre as mesas de negociações já ocorridas (leia mais abaixo) e as possíveis mudanças nos planos de Saúde, além de destacar a luta em defesa das empresas públicas.

Durante o evento também foi lançado o livro “Se é público é para todos”, coletânea de textos sobre a necessidade de se defender o patrimônio público, especialmente num momento em que as privatizações e a retirada de direitos são projetos de governo. Rita é uma das coautoras da obra, organizada pelo sociólogo Emir Sader e que também conta com textos do economista Fernando Nogueira da Costa e do coordenador da Federação Única dos Petroleiros, João Moraes.

Ela enfatizou a importância do setor público para a soberania nacional e para garantia dos serviços públicos voltados para a classe trabalhadora. “A nossa história é de vitórias. Ao mesmo tempo que o capital avança na exploração, a nossa classe também resiste. Mas para ter vitória é importante ter consciência do papel de cada um nessa história, pois só construindo a luta coletivamente conseguiremos a resistência”, lembrou a conselheira, que nesta sexta também participa de encontros com bancários da Caixa na região para abordar os principais itens dessa campanha e as ameaçam que pesam sobre os trabalhadores das empresas públicas.

O debate teve também a participação de Fábio Ledo, membro da Comissão de Empresa do Banco do Brasil e representante da Bahia e Sergipe na mesa de negociação específica do BB; Waldenir Britto, diretor da AFBNB, da FEEB-BA/SE e membro do Comando Nacional de Negociação do BNB e Paulo Barrocas, presidente do SEEB/VCR.

 

Entre em

Contato