Selecione Layout

Padrão de fundo

  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #

Cor

#

IPO da Caixa Seguridade, privatizações, MP 905 e eleições  na Fenae estão no podcast da conselheira Rita Serrano

Por: Imprensa12/03/20 13:16

Ouça e participe da discussão destes e outros temas em destaque no banco público

A Caixa anunciou oficialmente que suspendeu o processo de abertura de oferta pública de ações (IPO) da Caixa Seguridade, “em razão da atual conjuntura do mercado”, convulsionado pelo avanço do coronavírus. A suspensão é um dos assuntos tratados no podcast da semana da representante dos empregados no Conselho de Administração do banco, Rita Serrano.

Para Rita, a interrupção no processo é positiva na medida em que permite um período maior de tempo para discussão do tema privatização, que atinge não apenas os bancos públicos, mas também empresas como Petrobras, Eletrobrás etc, e cujas consequências já podem ser sentidas, como por exemplo no aumento do preço dos combustíveis. Ela destaca, ainda, a mudança de opinião de comentaristas e analistas econômicos que, se antes insistiam nas vendas das estatais, agora destacam sua importância para minimizar os impactos da crise.

“Não é apenas o coronavírus o responsável. Há uma política recessiva em curso adotada pelo atual governo, com menos investimentos sociais e menor geração de empregos, há a queda no PIB. E agora os mesmos que falavam em vender estatais destacam sua importância numa política econômica anticíclica para sair dessa conjuntura”, compara, lembrando que a Caixa mais uma vez terá papel fundamental, assim como as demais empresas públicas do País.

Outros temas do podcast são a parceria da Caixa com a Visa Cartões; a MP 905 (que poderá voltar a ser votada na próxima semana e vem demandando fortes protestos e ações do movimento sindical), a reestruturação em curso no banco e as eleições na Fenae, que serão realizadas entre os dias 17 e 18 de março.

Confira todos os detalhes acessando o podcast e participando das discussões na rede social da conselheira.

Entre em

Contato