Selecione Layout

Padrão de fundo

  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #

Cor

#

MAB lança campanha para enviar brigadas de apoio a Brumadinho (MG)

Por: Imprensa29/01/19 12:11

Segundo o Movimento dos Atingidos por Barragens brigadas atuarão no auxílio ao processo de resgate de vítimas, apoio psicossocial e organização de busca e distribuição de bens de primeira necessidade.

MAB lança campanha para enviar brigadas de apoio a Brumadinho (MG)

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que desde os anos 1980 atua de forma organizada no Brasil, pede seu apoio para o envio de brigadas à região atingida de Brumadinho/MG, com o rompimento da barragem da empresa Vale. As brigadas atuarão no auxílio ao processo de resgate das vítimas, apoio psicossocial e organização de busca e distribuição de bens de primeira necessidade.

De acordo com o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), existe um conjunto de 16 direitos humanos violados sistematicamente na construção de barragens no País. Entre eles está o direito à informação e participação, direito a um padrão digno de vida, direito à moradia adequada, direito a um ambiente saudável e à saúde, direito à integral reparação e direito de acesso à justiça.

Com a crise política e econômica instaurada no Brasil, quem paga a conta são as populações mais vulneráveis. As propostas de flexibilização da legislação ambiental, a retirada de programas sociais e a criminalização de organizações da sociedade civil refletem no agravamento da situação desse segmento social.

Por isso, mais do que nunca, precisamos que todos e todas se sintam parte desse grande esforço para garantir os direitos e a sobrevivência de milhares de pessoas. Para saber mais e entrar em contato com o MAB encaminhe e-mail para mab@mabnacional.org.br, ou acesse a página na internet pelo endereço http://mabnacional.org.br/.

Doações também podem ser feitas no Banco do Brasil - Agência: 2883-5 - Conta Corrente: 18.806-9 - IBAN: BR1100000000028830000188069C1 - Swift: BRASBRRJBSA - ANAB - Associação Nacional de Atingidos por Barragens - CNPJ: 73.316.457/0001-83.

Entre em

Contato