Selecione Layout

Padrão de fundo

  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #

Cor

#

Rita Serrano lança versão impressa do Livro O Futuro é Público no Inspira Fenae 2022

Por: Aline Rossi08/04/2022 11:20

Obra reúne diversos casos de serviços que foram reestatizados pelo mundo todo

A coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e Conselheira eleita da Caixa, Rita Serrano, lançará, neste sábado (9), em Salvador (BA), a versão impressa do livro O Futuro é Público durante a edição 2022 do Inspira Fenae. 

O evento reúne 400 participantes, além de lideranças das entidades representativas e empregados do banco de todo o país.

A obra possui 248 páginas e foi baseada na pesquisa do Transnational Institute (TNI), centro de estudos em democracia e sustentabilidade sediado na Holanda. 

O estudo do TNI releva que mais de 1,4 mil serviços foram reestatizados no mundo todo entre 2000 e 2017. Na maioria dos casos, a decisão de retornar esses serviços se deu após a administração pela inciativa privada se mostrar problemática e ineficaz.

“Esse denso trabalho traduz em fatos e números que privatizar os bens públicos não é a solução. Muito pelo contrário. A privatização tem gerado uma série de distorções e prejudicado, de sobre maneira, a população mais carente que é a que mais precisa da rede de proteção do Estado”, afirma a Rita Serrano.

O livro é gratuito e está disponível na versão digital:

O FUTURO E PUBLICO_VERSAO DIGITAL 02122021-compactado.pdf

Em abril, a obra será apresentada aos parlamentares em evento no Congresso Nacional.

“Esse trabalho nos dá dados e argumentos para que possamos fazer o enfrentamento e aprofundar o debate sobre os reais motivos da privatização. Recomendo a leitura a todos”, convida Rita.

Inspira Fenae
O Inspira Fenae é um evento anual que a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal realiza com o objetivo de pensar e refletir caminhos para o banco e para o país.

Empregados do banco, ativos e aposentados, são convidados a participar. A edição deste promove uma série de debates, experiências interativas e intervenções artísticas ao longo de dois dias de programação na capital baiana.

 

Entre em

Contato