Selecione Layout

Padrão de fundo

  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #

Cor

#

Setembro começa com vitórias para os trabalhadores

Por: Imprensa02/09/2021 12:09

CGPAR 23 e MP 1045 rejeitadas no Senado; Ceitec e Casa da Moeda mais distantes da privatização

O mês de setembro começou com importantes vitórias para os trabalhadores brasileiros. Após muita mobilização e pressão, pelo menos quatro conquistas podem ser comemoradas, duas delas no âmbito do Senado.

“Foi um dia memorável para todos, um reconhecimento de nossa organização e a certeza de que só unidos, juntos, poderemos reverter retrocessos que ameaçam nossos direitos e a soberania nacional. Vamos celebrar e agradecer aos parlamentares que nos apoiaram, as entidades sindicais e associativas de aposentados e trabalhadores que participaram dessa mobilização”, afirma a coordenadora do comitê nacional em defesa das empresas públicas e representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, que ontem passou o dia em Brasília acompanhando os desdobramentos das votações - veja mais no vídeo:

https://youtu.be/u7-O-5rEhAA
.

Confira as conquistas e participe das iniciativas pela defesa das empresas públicas e valorização de seus trabalhadores.

Aprovação do PDL 342 – Os senadores aprovaram na noite de ontem (1) o projeto da deputada Erika Kokay (PT-DF), que já havia passado na Câmara. Ele susta os efeitos da resolução CGPAR 23, que piorava as condições dos planos de saúde nas empresas públicas.

Rejeição da MP 1045 – Essa MP aprofundava a reforma trabalhista e suas consequências nocivas. Os senadores rejeitaram o texto por 47 votos a 27. Se passasse, traria efeitos como subcontratações e o fim da jornada especial de trabalho de bancários e jornalistas.

Ceitec sem liquidação – O Tribunal de Contas da União (TCU) paralisou ontem o processo de fechamento da empresa pública, por quatro votos a três. Agora o governo tem 60 dias para prestar informações sobre os motivos que levaram a decidir pelo fechamento da estatal de tecnologia.

Casa da Moeda mais longe da privatização – Foi publicada ontem, 1º de setembro, no Diário Oficial da União, a resolução do Conselho do Programa Parcerias de Investimentos (PPI) que recomenda a exclusão da Casa da Moeda do Brasil da lista de privatizações de empresas estatais.

 

Entre em

Contato