Selecione Layout

Padrão de fundo

  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #

Cor

#

TVT aborda consequência das privatizações no governo Bolsonaro

Por: Imprensa04/01/19 11:22

Representantes do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e do Sindipetro-SP destacaram importância das estatais e perdas que podem atingir a sociedade brasileira

 

A TV dos Trabalhadores (TVT) exibiu na noite de ontem (3) reportagem sobre as privatizações que estão sendo articuladas pelo governo Bolsonaro e seu ministro da Fazenda, Paulo Guedes. A criação de uma secretaria específica para tratar das vendas de empresas públicas foi abordada durante a reportagem. No próximo dia 14 o novo presidente e seus ministros deverão se reunir para definir como será esse “pacote” de privatizações.

 

A reportagem contou com entrevistas do representante do Sindipetro-SP, Gustavo Massaioli, e da coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e conselheira do Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano. 
Gustavo falou sobre os riscos de venda da Petrobras, cujos ativos rentáveis estão na mira do mercado financeiro. “Só discutimos hoje o preço dos combustíveis porque a Petrobras é estatal”, afirmou, alertando que, se a empresa for privatizada, os preços serão elevados sem qualquer debate.

Já Rita Serrano lembrou que existe hoje uma liminar do STF, concedida pelo ministro Ricardo Lewandowsky, que impede a ocorrência de privatizações de empresas e operações sem que antes o assunto seja discutido e avalizado pelo Congresso Nacional.

Ela ressaltou que o governo deverá pressionar o STF para mudar essa realidade, então é preciso agir informando a sociedade sobre as consequências das privatizações. “As privatizações precarizam a vida da população, porque as estatais têm um papel importante no desenvolvimento do País. Quem ganha são as multinacionais e o capital privado, e além disso o Brasil perde em sua soberania”, apontou.

Assista ao programa pelo link 

https://www.youtube.com/watch?v=aByy9i60h8o

 

 

 

 

Entre em

Contato