Selecione Layout

Padrão de fundo

  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #

Cor

#

Comitê convoca para votar SIM contra a privatização da CEITEC

Por: Aline Rossi07/02/2022 18:48

Consulta pública está aberta na página do Senado

 

Consulta pública está aberta na página do Senado

O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas convoca a todos a votarem SIM na Consulta Pública do Senado contra a privatização do Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (CEITEC). Para participar, basta acessar o site  https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=146031 e confirmar seu voto.

A coordenadora do Comitê e representante dos empregados da Caixa no Conselho de Administração (CA), Rita Serrano, afirmou que a hora é de união. “Precisamos estarmos juntos para enfrentar mais essa tentativa do Governo em desconstruir o serviço social do país”, disse Rita. “A CEITEC e seus empregados são de fundamental importância para o desenvolvimento do país”, concluiu a coordenadora. 

A Consulta Pública quer saber a opinião do cidadão sobre o Decreto Legislativo 10.578/2020 de autoria dos senadores Jaques Wagner (PT/BA), Jean Paul Prates (PT/RN), Zenaide Maia (Pros/RN), Paulo Paim (PT/RS) e Humberto Costa (PT/PE), que susta o projeto do Governo Federal de privatização da CEITEC.

CEITEC
A CEITEC S.A. é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) que atuava no segmento de semicondutores desenvolvendo soluções para identificação automática (RFID e smartcards) e para aplicações específicas (ASICs). A empresa projeta, fabrica e comercializa circuitos integrados para aplicações como identificação de animais, medicamentos, hemoderivados, pessoas e veículos, além de autenticação, gestão de inventário, controle de ativos, entre outras, sendo a única na América Latina com essa capacidade. Localizada em Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, a CEITEC S.A. desempenha o papel estratégico no desenvolvimento da indústria de microeletrônica do Brasil.

 

Entre em

Contato