Selecione Layout

Padrão de fundo

  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #

Cor

#

Comitê discute ações conjuntas para defender empresas públicas no dia 9

Por: Imprensa22/02/18 10:25

Sugestões para pauta de debates também podem ser encaminhadas por e-mail

 

O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas promove reunião no próximo dia 9 em Brasília, no horário das 9h30 às 13h. A ideia é debater as ameaças que hoje pesam sobre as estatais e elaborar ações conjuntas para combatê-las. O encontro será realizado nas dependências do Diap - Ed. Seguradoras, SBS, Quadra 1, Bloco K.

Assim, entre outros temas, a pauta do encontro incluirá as recentes resoluções da CGPAR que pioram as condições dos planos de saúde nestas empresas. Outro item diz respeito às propostas de plataforma para as eleições. “Temos muitos assuntos a discutir e não podemos esquecer de que esse é um ano eleitoral. Quem tiver sugestões para incluir nos debates pode nos encaminhar”, antecipa a coordenadora do comitê, Rita Serrano.

Comitê - O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas foi criado há pouco mais de dois anos e reúne representantes dos movimentos sindical, associativo e social. Essa unidade resultou em conquistas como na luta contra o Projeto de Lei do Senado (PLS) 555, que estabelecia o Estatuto das Estatais (ou Lei de Responsabilidade das Estatais), conseguindo retirar do projeto sua essência privatista, que ameaçava empresas públicas em todos os níveis. 

O comitê também é responsável pela campanha “Se é público, é para todos”, espalhada por 14 estados brasileiros e dezenas de regiões do País para denunciar as ameaças contra os bens e empresas públicas. A mensagem antiprivatista também vem sendo levada a parlamentares, sindicatos, espaços legislativos, seminários e fóruns. 

Para entrar em contato com o comitê e/ou confirmar presença na reunião do dia 9, envie e-mail para publiccomite@gmail.com, ou acesse o site e face pelos endereços abaixo:
http://www.comiteempresaspublicas.com.br/portal/comite-empresas-publicas/ ou facebook /comiteempresaspublicas/

 

Entre em

Contato