Selecione Layout

Padrão de fundo

  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #

Cor

#

Pela aprovação do PDL que susta efeitos nocivos da CGPAR 23 nos planos de saúde

Por: Imprensa20/08/2021 14:36

Mobilização segue crescente e senadores declaram apoio; participe pelo e-cidadania

A mobilização para que o PDL 342/2021 (PDC 956/2018 na Câmara) seja aprovado no Senado, sustando assim os efeitos da CGPAR 23 nos planos de saúde dos trabalhadores de empresas públicas, segue crescente e traz novos desdobramentos. Na quinta passada foi apresentado o Requerimento nº 1914/2021, do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), solicitando audiência da Comissão de Assuntos Sociais sobre o tema.

O relator, senador Romário (PL-RJ), já apresentou o seu relatório e, em discurso no plenário, solicitou a inclusão do projeto na pauta da Ordem do Dia. Após o envio de cartas de várias entidades ao Senado (entre elas o comitê nacional em defesa das empresas públicas), pedindo a entrada da pauta para votação e o apoio dos parlamentares, também foram recebidos retornos positivos.

Especificamente ao comitê, às cartas enviadas na última segunda, 16, dois senadores confirmaram apoio – leia, abaixo, trechos das respostas. “Vamos continuar com nossa mobilização e pressão no Senado, nas redes sociais e votando a favor da aprovação pelo site do e-cidadania”, destaca a coordenadora do comitê, Rita Serrano.

O link para votação é o
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=149198

Apoio dos senadores

“As empresas públicas são um patrimônio do povo brasileiro. Pode contar com o meu apoio e de nossa bancada do Partido dos Trabalhadores para a aprovação do PDL 342/2021 que susta os maléficos e injustos efeitos da Resolução CGPAR 23 que restringem indevidamente o direito dos empregados públicos à saúde. Juntos somos mais fortes” - senador Rogério Carvalho (PT-SE), em resposta à carta enviada pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas solicitando apoio à aprovação do PDL da deputada Erika Kokay (PT-DF) que susta os efeitos da CGPAR 23

“O PDL (342|2021) foi aprovado na Câmara e agora tramita no Senado, tendo o Senador Romário como relator, com quem sempre tive bom diálogo nesta Casa Legislativa; não será diferente sobre esta proposta. Subscrevi requerimento de urgência do relator, Senador Romário, para que o projeto seja apreciado o mais rapidamente possível no Plenário desta Casa. Conte com o meu voto favorável ao PDL n. 342/2021” – senador Paulo Paim (PT-RS), em resposta à carta enviada pelo Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas solicitando apoio à aprovação do PDL da deputada Erika Kokay (PT-DF) que susta os efeitos da CGPAR 23

Link do parecer:
https://legis.senado.leg.br/sdleg-getter/documento?dm=8998978&ts=1628631529648&disposition=inline

Link do REQ:
https://legis.senado.leg.br/sdleg-getter/documento?dm=9005895&ts=1629411097358&disposition=inline

Entre em

Contato