Selecione Layout

Padrão de fundo

  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #
  • #

Cor

#

Universidade de São Caetano do Sul (SP) publica artigos de conselheiras eleitas

Por: Aline Rossi24/03/2022 17:12

Próxima edição contará com reflexões de outros conselheiros de empresas públicas

 

A Universidade de São Caetano do Sul (SP) publicou, nesta quarta-feira (23), a 21ª edição da Carta de Conjuntura da USCS (CONJUSCS). A publicação traz dois artigos de conselheiras eleitas pelos empregados para o Conselho de Administração de empresas estatais.

O Eleição de Trabalhadores para o Conselho de Administração: Conceitos e Origens é assinado pela Coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e Conselheira da Caixa, Rita Serrano.

Já o Embrapa e o Desmonte da Pesquisa Agropecuária no período 2016 – 2021 é de autoria da Conselheira da Embrapa, Selma Beltrão.

Clique aqui e confira a íntegra da CONJUSCS.

“A Universidade de São Caetano do Sul presta um serviço ímpar para a sociedade, apresentando pesquisas e pontos de vistas de diversos assuntos relevantes, de maneira a provocar a reflexão e qualificar o debate. Isso é significativo diante de um quadro repleto de fake news”, avalia Rita Serrano. “Aproveito e convido a todos a lerem o meu artigo e o da minha colega, Selma Beltrão”.

Outros conselheiros de estatais foram convidados a participar da CONJUSCS. Nas próximas edições, devem ser publicadas novas reflexões dos representantes dos empregados nos Conselhos de Administração do Banco do Nordeste, Casa da Moeda, EBC, Petrobrás, Transpetro, entre outros.

CONJUSCS – 21
Ao todo, a edição 21 da CONJUSCS contém 35 notas técnicas que abordam as seguintes áreas:

- Internacional;

- Empreendedorismo e Inovação;

- Economia, Finanças e Legislação;

- Cultura, Esporte e Turismo;

- Gestão, Governança e Relações Sociais;

- Políticas Regionais, Urbanas e Meio ambiente;

- Saúde.

O documento contou com a participação de 63 pesquisadores (entre membros da USCS e convidados), além de seis alunos de graduação. No total, as notas técnicas estão distribuídas ao longo de 227 páginas.

https://www.uscs.edu.br/boletim/894

21 CARTA DE CONJUNTURA DA USCS final 23 marco 2022.pdf

Entre em

Contato